segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sabe, foi assim que começou...²

Oii poovo! Vocês já devem conhecer a tag que eu tinha criado a um tempo atrás, se não lembram veja aqui - Sabe, foi assim que começou... - que eu falei sobre minha Vida de Blogueira. Então, esse post agora vai ser sobre outra coisa! Tã-tã-ran: Vida de bailarina! como tudo começou, e como estou hoje, os lugares que já fui e as coreografias que apresentei... Espero que gostem :}

Vida de Bailarina.
O Inicio: Bem, quando tinha uns 6 ou 7 anos eu sonhava em dançar Rip-Rop, Street Dance ou alguma coisa do tipo, mas como eu não tinha característica física de uma dançarina desse tipo então minha mãe me pôs no balé. De inicio já fui gostando mesmo que eu preferi-se num ritmo um pouco mais agitado, até que peguei no jeito, passei direto para 1° fase, porque antes tem um tipo de maternal, e logo foi umas das melhores do grupo (Grupo Amanhecer)!

Uma nova fase: Foi então quando estava com 9 anos depois de 3 anos de balé, que comecei a sapatilha de ponta, normalmente se começa a usar depois dos 13 anos, por ai, mas eu já estava pronta. Mas como eu era a única do grupo com ponta, eu usava raramente, e apresentação uma vez só (naquele ano). E quando fiz 10 anos, que mudei de escola e de turno (do vespertino para o matutino) para começar a 5ª série/6° ano, e entrei em outro grupo "Cia Almas" que são o melhor grupo de bailarinas jovens até hoje!

A primeira viagem: Neste grupo, eu era a mais nova e até hoje sou, a maioria tinham mais de 12 anos... E como não são mais crianças, nós sempre viajamos. E minha primeira viagem foi para Cuiabá (é não grandes coisa, mas é um começo) na 7ª Mostra de Dança do Mato Grosso, nós todas (mais ou menos 13 garotas). Como era tempo de copa (2010) dançamos Waka Waka - Shakira. Bem, eu não apresentei ela inteira, mas valeu a pena!

Uma participação: Eu não disse isso antes, mas nós não dançamos apenas clássico, como a: Waka Waka, que alias é bem rápida. Nesse mesmo ano nós apresentamos várias vezes até ano passado, do Teatro Satimbancos, ficamos com a parte das músicas em que dançamos, e o grupo Revelação (grupo teatral da cidade) com o teatro em si.


As vitórias: Por esses anos agente ganhou muitos concursos de dança e as novas coreografias estão ficando cada vez melhores. Um desses foi os últimos festivais da minha cidade. E também, ano passado fomos a Cuiabá de novo no - Mostra de Dança do Mato Grosso - mas dessa vez dançamos Canon, que era uma coreografia com fita, e parecia um tipo de carrocel, pena que não tenho uma foto. Nós dançamos num dia com fita e no outro sem, e foi no dia sem fita que minha tia e prima foram e tiraram foto. E alias nós nos hospedamos no Ginásio Aecim Tocantins Cuiabá, que num dia de manhã teve jogo de futsal do Brasil x Polônia, que alias nos ganhamos de 8 á 0, mas até que os poloneses são bonitos! haha

 A Nova Vida: Ano passado o grupo ganhou um novo estilo de roupa, o vestido com saia de aço. Em que dançamos a coreografia Alegria - Cirque du Soleil. E que ganhamos no festival daqui. E até hoje estou no grupo, que agora tem apenas cinco garotas, é, diminuiu bastante, mas estamos indo. Veja na primeira foto que foi ano passado, e a terceira que é deste ano, numa apresentação num aniversário.

Um pouco mais: São 7 anos de balé e mais de 40 apresentações. Então é isso pessoal, o segundo capítulo do Sabe, foi assim que começou... esta no fim!



Abraços!

11 comentários:

  1. Que história incrível, acho tão lindo balé.
    Meu tio quer por minha prima pra fazer, ela tem 4 anos.


    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda história ein.
    Se eu pudesse eu voltava no tempo e não teria saído do Ballet :c
    Acho lindo, e parabéns pelos 7 anos.
    Beijo ♥

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, que lindo, espero que continue sempre brilhando!
    Avisando que tem novas postagens!

    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    Boa semana, fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Ain, sempre quis fazer ballet, mas só pude fazer quando era bem pequena. Adorei saber que vc é bailarina :3 Tenho uma amiga que conheço desde pequena e ano passado ela se formou como bailarina profissional, e eu sei que requer muita dedicação e esforço para fazer ballet. Fui uma vez numa apresentação e fiquei encantada *_* Parabéns pelos 7 anos de ballet, qualquer dia grava uma das apresentações e compartilha com a gente? Beijos

    http://caradenuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. não sabia disso. dizem que é bom praticar balé, digo, bom pro corpo...
    nunca tentei nada, nem esportes u.u
    »»» Emilie Escreve Twitter

    ResponderExcluir
  6. Boa noite *-* onde estao as atualizações? hm u.u
    Vim retribuir sua visita, e avisar que tem novos posts em:

    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. nossa! que história incrível *.*
    sabe o que seria muito legal? um video das suas apresentações
    (jura que vocês não precisam usar uniforme? no meu balé não é obrigatório, mas todo mundo usa pelo menos o collant e a meia e o coque)

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa liiinda! Eu acho ballet sensacional. 40 apresentações, gente! Parabéns, sério. <3 Amei a história e as fotos são lindas!

    http://www.officialgabi.com/

    ResponderExcluir
  9. eu queria ter feito ballet quando criança
    mas eu nao fiz :(
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Quanta saudade sentia do teu blog.
    Menina, como você fica linda de bailarina. Adorei.
    Sempre quis fazer balé, mas sempre percebia que não era pra mim, rsrs.
    Linda tua história.
    Grande beijo.

    http://caccauoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo! *-----*
    Eu fiz balé quando eu era pequena, mas acabei largando por vários motivos. Ainda hoje eu sinto falta de dançar... mas perdi totalmente o jeito da coisa! :)
    Bjim!

    ResponderExcluir

Comenta, vai! Não custa nada :)

 

Blog Template by Nanda Prado e Tecnologia do Blogger.